quarta-feira, 2 de março de 2011

Jacaré Village - Mais 10 dias na PB

É engraçado!! E para quem não quer ficar de mal humor, é cômico! Deve ter algo a ver com a bandeira da cidade mas não sou especialista no assunto nem quero me aprofundar nele.. vou explicar a cena que ocorre e é o seguinte: 
Duas duzias de mastros e algo mais..

Você ou alguma outra pessoa acorda cedo para comprar roupas. Traje completo.
Se dirige a rua ou região da cidade onde se encontram a maioria das lojas do ramo.
Entra na loja UNIVERSO DAS ROUPAS e pergunta "Tem camiseta verde?" e o vendedor sem sair do balcão responde "Não"; "Tem calça jeans?".. o vendedor pensa e "As azuis acabaram"; "Cuecas de algodão?".. mais um tempo e "Não, só infantis".. "E meias tamanho 40?" e ouve "Não, temos tamanho 42!".. 

Você sai indignado, nem pergunta se tem moleton e entra na loja ao lado, a famosa PARAÍSO DAS MALHAS e, depois de aguardar na fila, ouve respectivamente "Temos", "Não, só jeans tamanho 38", "É a ultima cueca de algodão", "Não trabalhamos com meias" e "Moletons apenas na cor branca". 

Você se esforça, saí da loja mesmo sabendo que achou a camiseta verde e 1 cueca, percorre 400m para ir numa 3ª loja, afastada, para garantir que o fornecedor seria outro. Trata-se da ROUPAS POR + OU - 9,99. Faz as mesmas 5 perguntas, ouve "Não, não e não" e acaba levando apenas o Moleton e um par de meias.. volta, compra na 2ª loja a camiseta e a cueca e, na 1ª loja compra um jeans preto.. e retorna para casa com as compras. 

Isso é o que ocorre com quem precisa de peças por aqui. Não é brincadeira!Tenho testemunhas e vítimas para dizer que não sou o único e não sou caso isolado! Logo, os veleiros passam os dias aqui porque precisam, não porque gostam.

Agora a bandeira da cidade;
NEGO (pronuncia-se négo)

Enfim, você acaba se acostumando com a peregrinação de lojas, toda vez que descobre precisar de alguma peça fora do estoque pessoal.. Perde vários dias mas, estando com a maioria das peças em mãos e depois de muito caminhar, é hora de dar o "up-grade" no veleiro e, ir atrás de coisas para arrumar. É o que todos os cruzeiristas daqui fazem:
Definitivamente macacos

Durante essas arrumações, tanto no "porão" quanto no topo do mastro, o barco fica inviável.. e enquanto não vem a paciência de arruma-lo, no baita calorão que faz todos os dias, não dá para fazer nada! Só registrar o momento:
Você viu a chave de fenda e a fita isolante?

É preciso prender a respiração e pensar positivamente!
Mais veleiros chegam e outros se vão.. alguns para o norte e outros para o Sul.. é o mundo dos cruzeiristas; amizades rápidas e curtas mas, recomendo!
Turistas..

Para essa semana ainda vamos ter que aguardar abraçadeiras, válvulas e lâmpadas LED.. e, por hora (em breve por fim), só!

4 comentários:

  1. Hoje, antes de postar isso aqui, fomos a um RESTAURANTE e ao realizar o pedido, perguntamos 2 coisas: "Tem salada?" e "Tem gelo (porque afinal, faz 35ºC)".. não preciso te dizer quais foram as respostas, né!!

    ResponderExcluir
  2. que bagunça, assim vcs não podem achar nada mesmo.marcia

    ResponderExcluir
  3. Acho que as respostas foram, um demorado e arrastado:
    " Temos, nãaao... "

    ResponderExcluir
  4. eu não achei a chave de fenda e a fita isolante....

    ResponderExcluir

É bom podermos nos entender :D