segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

João Pessoa, rumo Sul - 1ª semana

Uma viagem começa muito antes do início da própria viagem..
A luz se acende, a idéia! E muito antes dos pés se meterem no asfalto quente, a cabeça já roda como uma locomotiva.. se esforçando em projetar pouco mais que uns 20 metros a frente do escuro e ansioso futuro.. coisas precisam ser feitas; as malas, as comidas, roupas, presentes e lembranças.. e tudo vai arrumado e encaixotado, tudo junto, esperando o que está para chegar:


João Pessoa - 1a. Semana:
O ônibus que nos levaria a Viracopos saia em 15 minutos... às 19:30. Neste mesmo instante malas estavam ainda na calçada, indecisas como seus carregadores, sobre qual rumo tomar. O rodízio nos proíbe de ir além em ação e raciocínio, será preciso ir de carro nesta parte do caminho.. a picanha será de gasolina e pedágio.

Já no aeroporto, o pessoal é criterioso; quem chega em cima da hora tem preferência. 
Embarcamos rumo João Pessoa! E quem vôa de Azul, tem mimos:
ALTITUDE: 37048ft    SPEED: 525MPH

O 1º dia, de uma viagem, deve ser bom! Mesmo que isso dê trabalho. João Pessoa parece ser muito bonita para nós, turistas. Somos recebidos por amigos e a cor da água, no mar, enche os olhos.. mas nosso plano de ação não está nem em JP nem na água do mar, por hora.. Temos que dar um jeito de ir buscar o Celestial que está escondido, na outra margem do rio da praia do Jacaré em Cabedelo, atrás de uma ilha.. a maré será alta, de 2,4m, as 16:45... tempo de sobra para achar algo para nos rebocar de lá.

O Nêno, contato de nosso taxi do aeroporto e que trabalha com um gringo, Brian, sujeito de um estaleiro que está por lá, descolou um catamarã, que será nosso reboque.. e nosso salvador! Juntam-se a nós, para somar braços, Mateus e Andréia, de um outro veleiro que também deve ir rumo Sul.

A correnteza nos atrapalha.. pode chegar a 4 nós! Mas somos muitos e estamos com sorte, com calma tiramos Celestial para uma navegada sem vela e sem motor:
Celestial

Ele vai seguindo até a bóia laranja, frente a marina jacaré clube e aguarda o conserto.
Tarefa concluída e tripulação contente, dia 1 ok, hora de fechar o barquinho e ir descansar em algum restaurante com comida regional!

O Chico e a Sandra, que nos aturam, topou irmos a um restaurante daqui;" oush, é porreta de bom" e serve a comida regional da paraíba.. dizem que lá em Brasília tem outro igual mas com 5mil m².. Mangai é o nome do local e, para quem estiver por aqui, tem que ir.. é a kilo!
Mangai - Roberto piscou.. hic.


Mais um dia se vai, outro chega e a sexta-feira já vira sábado.. fomos ao Celestial mas nada muito o que fazer no barco.. nem no dingue de apoio, com seu motor ultra moderno honda 4t que não pega nem a pau.. Na praia de Jacaré, todos observam o catamarã frencês voltar a água, depois de 2 meses a seco (operação delicada mas feita na marra,rs):
Catamarã Francês

Após o show, resta turistar por João Pessoa; nada mal! Fora passear pela orla de Tambaú, com 35ºC... Fomos  ao salão de artesanato paraíbano.. e torramos nosso money, hehehe, não tem como.. já acabou a feira mas que foi fez ótimas aquisições e negócios!
Beira mar de Tambaú
Salão de Artesanato Paraíbano


Domingão foi dia de Clássico mas os manos contra os porcos foi a tarde! Clássico começou mesmo com a ida ao Divina Itália, comer massa excepcional, servida para mim, com molhos de tomate e pães deliciosos! Gioconda é o prato da foto!
 
Prato: Gioconda


E, nesse mesmo restaurante, trabalha o Edjackson! Profissional do Tae-Kwon-Do! Procure no Google e você vai achar matérias sobre ele:
Fighter: Edjackson

Ainda neste dia, um pouco antes que o restaurante e da vitória corinthiana, passamos no Celestial para arrumar o impossível, reparem:
Caça-níquel

E assim acaba a primeira semana nossa, aqui do nordeste, com esperança de seguirmos rumo Sul, o mais perto de Angra possível.

Bons ventos!!

3 comentários:

  1. eeee estamos acompanhando por aqui, bjs pe

    ResponderExcluir
  2. adoramos! vamos acompanhar! beijos nos tres! Andy & Galdo

    ResponderExcluir

É bom podermos nos entender :D